FAQ

Tens alguma pergunta? Aqui encontrarás respostas para todas as tuas perguntas… Queremos distinguir-nos pelo nosso compromisso no tratamento e serviço aos nossos clientes e utilizadores. A tua satisfação é o nosso objetivo número um, por isso queremos dar-te todas as garantias e segurança nas tuas compras.

Financiamento: Divide o teu pagamento em 3

Divide o pagamento da tua encomenda em 3 pagamentos iguais, sem juros, com apenas um custo de estudo de 2,95% da encomenda que pagas no momento da compra. Os restantes pagamentos não têm qualquer custo associado. Um pagamento por mês. Não pagues mais. De forma instantânea e sem papelada.

Por exemplo, se optares por pagar uma encomenda de 100€ em 3 meses, pagarás 33,33€ no momento da compra (+ 2,95€ de taxa de instalação) e outros 33,33€ nos dois meses seguintes. O débito mensal é automático no teu cartão. Sempre no mesmo dia do mês em que fizeste a compra. Se esse dia não for o melhor para ti, podes alterá-lo sem qualquer custo adicional.

É assim que é fácil e rápido dividir o teu pagamento SeQura em 3:

1. seleciona Divide in 3 by SeQura como método de pagamento no final da tua compra.
2. introduz os teus dados (ID e telemóvel) e paga o primeiro pagamento (1/3 da encomenda + taxa de instalação).
3. desfruta da tua compra! Os restantes pagamentos serão efectuados automaticamente todos os meses.

Se tiveres alguma pergunta, podes fazê-la aqui.

Tens à tua disposição os seguintes métodos de pagamento:

  • Paypal
  • Pagamento com cartão
  • Transferência bancária
  • Bizum
  • Financiamento com Sequra

Durante o pagamento
PAYPAL: Se pagaste com Paypal, o pagamento será cobrado no final da compra.
PAGAMENTO POR CARTÃO: Alguns bancos podem apresentar uma pré-autorização e uma cobrança efectiva mais tarde. Este montante será automaticamente desbloqueado. Se não for este o caso, recomendamos que contactes o teu banco para que este possa acelerar o desbloqueio da pré-autorização.

TRANSFERÊNCIA: Se escolheste Transferência Bancária, tem em conta que, se a encomenda for feita a partir de Espanha Continental, deves utilizar a referência da encomenda como referência de pagamento. A encomenda não será enviada até que o montante total tenha sido recebido na nossa conta.
Se fizeres a encomenda a partir de outro local, tens de esperar que te contactemos para te informarmos dos custos de envio envolvidos na tua encomenda. Não efectues a transferência enquanto não souberes esta informação. Os dados bancários para efetuar o pagamento serão apresentados quando carregares no botão “PAGAR AGORA”.

BIZUM: Se finalizares a tua compra através da Bizum, segue os passos indicados quando clicares no botão “PAGAR AGORA”.

Financiamento com SEQURA: Divide em 3 o teu pagamento
Divide o pagamento da tua encomenda em 3 pagamentos iguais, sem juros, apenas com um custo de estudo de 2,95% da encomenda que pagas no momento da compra. Os restantes pagamentos não têm qualquer custo associado. Um pagamento por mês. Não pagues mais. De forma instantânea e sem burocracia.
Por exemplo, se optares por pagar uma encomenda de 100€ em 3 meses, pagarás 33,33€ no momento da compra (+ 2,95€ de comissão de instalação) e outros 33,33€ nos dois meses seguintes. O débito mensal é automático no teu cartão. Sempre no mesmo dia do mês em que efectuaste a compra. Se esse dia não for o melhor para ti, podes alterá-lo sem qualquer custo adicional.

É assim que é fácil e rápido dividir o teu pagamento SeQura em 3:

1. seleciona Divide in 3 by SeQura como método de pagamento no final da tua compra.
2. introduz os teus dados (ID e telemóvel) e paga o primeiro pagamento (1/3 da encomenda + taxa de instalação).
3. desfruta da tua compra! Os restantes pagamentos serão efectuados automaticamente todos os meses.

Se tiveres alguma pergunta, podes fazê-la aqui.

ATENÇÃO, a tua encomenda será processada muito mais rapidamente se nos enviares uma cópia da ordem de transferência para comercial@misterwils.com.

MisterWils é o novo nome comercial e fiscal da empresa Decoracion Vintage S.L. com CIF B91241232 fundada em 2002. Começámos com a denominação Decoracion Vintage, mas à medida que fomos incorporando novas tendências, e depois de mais de dez anos a apostar no desenho e distribuição de mobiliário, decidimos mudar a nossa denominação comercial e fiscal e, em 2021, mudámos a denominação para MISTERWILS, S.L. com o mesmo CIF e domicílio fiscal em Alcalá de Guadaira, Sevilha.

Na MisterWils, continuamos a fazer o que sabemos fazer melhor: desenhar, distribuir e decorar com mobiliário. Continuamos a ser especialistas em design de interiores e decoração de espaços e restaurantes e mantemos a mesma equipa.

No caso das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla ou de vendas fora da CEE, a operação é considerada uma exportação e, por conseguinte, está isenta de IVA, cabendo ao comprador ou destinatário pagar o IGIC/IPSI ou o imposto no destino do produto importado. O pagamento das despesas de desalfandegamento e dos impostos no destino cabe sempre ao comprador, no caso de uma compra fora da CEE e das Ilhas Canárias/Ceuta.

MisterWils trabalha com várias empresas de transporte e transportadoras especializadas no transporte convencional, de forma a proporcionar-te um bom serviço de entrega.

Atualmente, as principais empresas de transporte com que trabalhamos são a Dachser, a Schenker e a MRW.

Também efectuamos algumas entregas com os nossos próprios meios, na zona da Andaluzia Ocidental. No caso de entregas muito urgentes, também trabalhamos com uma empresa de Táxi Van, que pode levar a tua mercadoria a qualquer ponto de Espanha e da Europa Continental.

Não há problema, mas avisa-nos com um dia de antecedência e dá-nos informações sobre a forma como os produtos devem ser preparados, nomeadamente se tiverem de ser paletizados. Se tiveres alguma dúvida, liga-nos para 955514001.

No caso de mercadorias levantadas pelo cliente ou pela sua empresa de transporte, não nos responsabilizamos por danos, avarias ou perdas das mercadorias transportadas depois de estas terem saído das nossas instalações. O transportador/cliente é obrigado a efetuar um exame externo da mercadoria e da respectiva embalagem. Se o transportador/cliente considerar que a embalagem não é adequada, pode fazer reservas na guia de remessa.

A nossa entrega standard é ao nível da rua, não inclui a subida da mercadoria ao chão, nem a desembalagem dos produtos, nem a remoção de móveis. Caso necessites de um serviço de elevação ao chão, montagem ou desembalagem, por favor contacta-nos, podemos prestar este serviço sem qualquer problema, mas tem um custo suplementar. Adaptamo-nos às tuas necessidades.

Não, não existe uma quantidade mínima de encomenda.

Claro que não há problema, mas não te esqueças de que isso te permitirá reduzir os custos de envio, aproveitando o volume do envio.

Os nossos preços incluem IVA. Nos nossos orçamentos, encontrarás a indicação dos montantes com e sem IVA. No caso de uma compra na CEE e se o cliente tiver um número de IVA intracomunitário, a fatura é sem IVA.

No caso das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla é considerada uma exportação, pelo que a operação está isenta de IVA, cabendo ao comprador ou destinatário pagar o IGIC (Imposto das Canárias) ou o IPSI do produto importado.

Necessitamos que nos envies por email para comercial@misterwils.com os teus dados fiscais (indica se és um cliente profissional) e dados de entrega, com os artigos que seleccionaste/quantidades e enviar-te-emos um orçamento sem compromisso.

Mais de 17.000 cadeiras em stock, 3.000 bancos, 1.300 tampos de mesa, 2.500 armações de mesa, 2.000 candeeiros, 120 aparadores, etc.

Graças ao nosso modelo de gestão, dispomos de um stock permanente de mais de 30.000 unidades de diferentes modelos de mobiliário e iluminação no nosso armazém, disponíveis para entrega imediata.

O stock e um eficiente serviço de transporte e preparação de encomendas permitem-nos trabalhar com prazos de entrega muito curtos, de 2 a 4 dias úteis em Espanha continental, 5 a 7 dias úteis nas Ilhas Baleares, Canárias, França e Portugal.

Entrega urgente Se precisares da encomenda URGENTE ou numa data específica, por favor contacta-nos e procuraremos a melhor opção, para que tudo chegue a tempo.

  • Prazo de entrega nas Ilhas Canárias. As entregas nas Ilhas Canárias demoram 5-7 dias úteis. Temos navios de Sevilha para Tenerife e Las Palmas às sextas-feiras e as mercadorias para as ilhas principais chegam às quartas-feiras. Para as ilhas mais pequenas, tens de contar com mais 4 dias úteis.
  • Prazo de entrega nas Ilhas Baleares. As entregas nas Ilhas Baleares demoram entre 5 e 7 dias úteis. O envio é efectuado por barco, via Barcelona ou Valência.
  • Prazo de entrega na Europa. Para entregas na Europa continental, demora entre 5 a 12 dias úteis.
  • Outros: No caso de uma entrega num centro comercial com marcação prévia ou numa rua pedonal com restrições de horário, consulta o nosso Departamento Comercial para saberes o horário de entrega.
  • No caso de artigos personalizados ou feitos à medida, contacta-nos através de comercial@misterwils.com

O comprador declara que se certificou de que as condições de acesso ao local de entrega permitem a entrega efectiva do produto sem equipamento especial. No caso de a entrega exigir a utilização de equipamentos específicos (nomeadamente empilhadores), o cliente deve tê-los operacionais. As mercadorias serão entregues no rés do chão e o cliente será responsável pela sua subida aos andares superiores dos edifícios ou instalações. As despesas de entrega não incluem a marcação prévia, o armazenamento por mais de 3 dias, as terceiras entregas, a montagem, a elevação para o rés do chão e a desembalagem. Se necessitares destes serviços, consulta a disponibilidade e os custos em comercial@misterwils.com. Em caso de recusa injustificada de receção ou ausência do comprador durante duas marcações de entrega, o comprador deverá organizar, por sua conta e risco, a recolha dos produtos na agência de transportes designada pela MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) e a sua entrega efectiva na morada pretendida. Em caso algum a impossibilidade material de entrega dos produtos permitirá a anulação da venda sem o acordo do MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.).

Por vezes, as encomendas não podem ser entregues se o endereço de entrega, a hora de entrega ou o número de telefone de contacto não estiverem corretos. Por favor, verifica cuidadosamente estes detalhes no teu orçamento.
Tentativas de entrega falhadas: a maioria das transportadoras com que trabalhamos tem uma política de entrega de, no máximo, 2-3 tentativas.
Se não receberes a tua encomenda na data acordada com o nosso departamento de vendas, isso pode implicar custos adicionais.
A transportadora pode exigir a tua assinatura quando receberes a encomenda.

Temos descontos para clientes profissionais. Para confirmar o desconto de quantidade pedimos que nos contactes para estudarmos o teu caso e podermos oferecer-te as melhores condições de compra.

Sim, dispomos de designers de interiores para poder realizar os projectos contratuais que os nossos clientes exigem para as suas empresas.

Para além da nossa criteriosa seleção de artigos, colocamos a experiência, a dedicação e a personalização às necessidades de cada projeto como a nossa melhor mais-valia. Na nossa secção de projectos pode ver vários projectos realizados pelos nossos designers de interiores.

Extensão: Os produtos são garantidos contra todos os defeitos de material ou de fabrico durante 1 ano para os contratos e 2 anos para os particulares a partir da data de entrega dos produtos. Em virtude desta garantia, MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) compromete-se, ver ponto “Defeitos do produto”, a substituir, reparar ou reembolsar o produto reconhecido como defeituoso.

Os produtos que comercializamos, nomeadamente os fabricados com materiais naturais como a madeira, a rotim, o junco, o vime e outras fibras naturais, podem frequentemente apresentar caraterísticas próprias da sua composição. Estas caraterísticas, tais como variações de fios, textura e cor, não devem ser consideradas como defeitos ou falhas.

Exclusão: Estão excluídos desta garantia a deterioração e os defeitos causados pelo desgaste normal ou por um acidente devido a um fator externo (montagem incorrecta, manutenção defeituosa, utilização imprópria, catástrofe natural, etc.) ou por uma modificação do produto não prevista ou especificada pela MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.).
No caso de utilização profissional, consultar o nosso departamento comercial em comercial@misterwils.com para obter a garantia.

Em caso de defeito aparente ou de não conformidade do produto entregue com as caraterísticas técnicas do produto encomendado, a MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) responderá perante o consumidor pelos defeitos que se manifestem durante um período de 1 ano para os contratos e de 2 anos para os particulares a partir da data de entrega, data que constará na fatura ou recibo de venda.

Os produtos são garantidos contra todos os defeitos de material ou de fabrico durante 1 ano para os contratos e 2 anos para os particulares a partir da data de entrega dos produtos. O utilizador pode apresentar uma declaração e, ao abrigo desta garantia, MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) compromete-se a substituir, reparar ou reembolsar o produto reconhecido como defeituoso.

Salvo prova em contrário, uma falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos a contar da data de entrega do produto é considerada como se já existisse no momento da entrega do produto.

Na ausência de prova em contrário, presume-se que qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos a contar da entrega dos bens já existia aquando da entrega dos bens.

MisterWils (MISTERWILSS.L.) enviará um estafeta para recolher o produto.

Uma vez chegado às nossas instalações, examinaremos o produto devolvido e informá-lo-emos por correio eletrónico, num prazo razoável, sobre a possibilidade de reembolso, reparação, substituição (se aplicável) ou resolução do contrato. O reembolso, a reparação ou a substituição do artigo serão efectuados o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data em que te enviarmos um e-mail a confirmar o reembolso ou a substituição do artigo não conforme.

Os produtos que comercializamos, nomeadamente os fabricados com materiais naturais como a madeira, a rotim, o junco, o vime e outras fibras naturais, podem frequentemente apresentar caraterísticas próprias da sua composição. Estas caraterísticas, tais como variações de fios, textura e cor, não devem ser consideradas como defeitos ou falhas.

Exclusão: Estão excluídos desta garantia a deterioração e os defeitos causados pelo desgaste normal ou por um acidente devido a um fator externo (montagem incorrecta, manutenção defeituosa, utilização inadequada, catástrofe natural, etc.) ou por uma modificação do produto não prevista ou especificada por MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.).

Se não tivermos stock e não pudermos reabastecer imediatamente o teu artigo, há três coisas que podes fazer:

  • Espera que chegue de novo, para que possamos voltar a tê-lo em stock.
  • Troca-o por um produto semelhante que tenhamos em stock.
  • Solicita o reembolso do preço de compra e dos custos de envio.

Em caso de utilização profissional, contacta o nosso serviço de vendas para obteres informações sobre a garantia. comercial@misterwils.com

O consumidor e o utilizador dispõem de um prazo de catorze dias de calendário (14 dias) para exercer o direito de rescisão a partir da receção da encomenda. Podes exercer o teu direito de desistência por qualquer meio permitido por lei (carta, e-mail, ou utilizando o formulário de desistência: graphics.misterwils.com/mister-wils-modelo-de-formulo-de-desistimiento.pdf). Para agilizar o processo, recomendamos que indiques os artigos a devolver e o número da encomenda. Também recomendamos que os artigos sejam devolvidos na sua embalagem original, pois se não forem devolvidos na mesma embalagem original, os artigos podem sofrer uma depreciação.

Consequências da desistência:
Em caso de rescisão da tua parte e depois de os artigos terem sido verificados nas nossas instalações, o MisterWils reembolsará todos os pagamentos recebidos da tua parte, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha de um método de entrega diferente do método de entrega normal menos dispendioso oferecido por nós) sem qualquer atraso indevido e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a partir da data em que formos informados da tua decisão de rescindir este contrato.

O reembolso será efectuado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer encargos em resultado do reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens e estes terem sido inspeccionados nas nossas instalações do MisterWils, ou até teres apresentado prova da devolução dos bens, consoante a condição que for satisfeita primeiro.

O comprador deve devolver ou entregar os bens diretamente a (indicar o nome e o endereço, se for caso disso, da pessoa autorizada por si a receber os bens), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato. O prazo considera-se cumprido se o comprador devolver o bem antes do termo do referido prazo. O comprador suportará os custos diretos da devolução dos bens.

Só serás responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante de um manuseamento que não seja o necessário para determinar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento dos bens.

Os produtos fabricados com medidas especiais ou personalizados de acordo com as especificações do Cliente não podem ser devolvidos, exceto no caso de serem defeituosos ou incorretamente fornecidos.

Se o preço do contrato tiver sido financiado, o exercício do direito de financiamento conduz, por sua vez, à rescisão do crédito sem que seja aplicada qualquer penalização ao consumidor.

Os produtos que vendemos, nomeadamente os produtos artesanais, podem frequentemente apresentar as caraterísticas dos materiais naturais utilizados no seu fabrico. Estas caraterísticas, como a variação do grão, da textura, dos nós e da cor, não devem ser consideradas defeitos ou falhas. Pelo contrário, devem ser esperadas e apreciadas. Seleccionamos apenas produtos da mais alta qualidade, mas as caraterísticas naturais são inevitáveis e devem ser aceites como parte da aparência individual do produto.

As fotografias são tiradas com alta qualidade para refletir em pormenor cada um dos produtos. Poderás encontrar diferenças nos produtos em que a própria matéria-prima e o seu processo de fabrico influenciam o resultado final, bem como ligeiras alterações nas tonalidades das cores devido ao facto de cada ecrã as poder mostrar de forma diferente.

Para se manterem actualizados, os utilizadores de www.misterwils.com podem subscrever uma newsletter regular com informações sobre ofertas e notícias.

Claro que não tens problemas. Vendemos regularmente para Portugal, França, Inglaterra, Suíça, Andorra, Bélgica e Itália. Para enviar uma encomenda para fora da península, pedimos-te que nos contactes indicando o código postal do endereço de destino, a fim de confirmar o montante dos custos de envio.

No caso das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla é considerada uma exportação, pelo que a operação está isenta de IVA, cabendo ao comprador ou destinatário pagar o IGIC (Imposto das Canárias) ou o IPSI do produto importado.

No caso de uma compra fora da CEE e das Ilhas Canárias/Ceuta, o pagamento dos custos de desalfandegamento e dos impostos no destino é sempre da responsabilidade do comprador.

No caso de uma compra na CEE e se o cliente tiver um número de IVA intracomunitário, a fatura está isenta de IVA.

Em todos os e-mails que recebes de www.misterwils.com há um link para cancelar a subscrição imediatamente.

Se quiseres receber a tua fatura por via eletrónica ou em papel, escreve um e-mail para comercial@misterwils.com, solicitando expressamente que te enviemos a fatura da tua encomenda, indicando-nos o teu número de encomenda.