Condições gerais de venda e prazos de entrega
PRAZOS DE ENTREGA
Mais de 17.000 cadeiras em stock, 3.000 bancos, 1.300 tampos de mesa, 2.500 armações de mesa, 2.000 candeeiros, 120 aparadores, etc.
Graças ao nosso modelo de gestão, dispomos de um stock permanente de mais de 30.000 unidades de diferentes modelos de mobiliário e iluminação no nosso armazém, disponíveis para entrega imediata.
O stock e um eficiente serviço de transporte e preparação de encomendas permitem-nos trabalhar com prazos de entrega muito curtos, de 2 a 4 dias úteis em Espanha continental, 5 a 7 dias úteis nas Ilhas Baleares, Canárias, França e Portugal.
- Prazo de entrega em Espanha. Para entregas em Espanha continental, demora 2-4 dias úteis. Temos camiões diários diretos para Madrid, Barcelona, Valência, Múrcia, Saragoça, Cádis, Málaga, Badajoz.
- Entrega urgente Se precisares da encomenda URGENTE ou numa data específica, por favor contacta-nos e procuraremos a melhor opção, para que tudo chegue a tempo.
- Prazo de entrega nas Ilhas Canárias. As entregas nas Ilhas Canárias demoram 5-7 dias úteis. Temos navios para Tenerife e Las Palmas às sextas-feiras e as mercadorias para as ilhas maiores chegam às quartas-feiras. Para as ilhas mais pequenas, tens de contar com mais 4 dias úteis.
- Prazo de entrega nas Ilhas Baleares. As entregas nas Ilhas Baleares demoram entre 5 e 7 dias úteis. Enviamos por contentor, via Barcelona ou Valência.
- Prazo de entrega na Europa. Para entregas na Europa continental, demora entre 5 a 12 dias úteis.
- Outros: No caso de uma entrega num centro comercial com marcação prévia ou numa rua pedonal com restrições de horário, consulta o nosso Departamento Comercial para saberes o horário de entrega.
No caso de artigos personalizados ou feitos à medida, contacta-nos através de comercial@misterwils.com
O comprador declara que se certificou de que as condições de acesso ao local de entrega permitem a entrega efectiva do produto sem equipamento especial. No caso de a entrega exigir a utilização de equipamentos específicos (nomeadamente empilhadores), o cliente deve tê-los operacionais. A mercadoria será entregue no rés do chão, cabendo ao cliente a responsabilidade de a levar para os andares superiores dos edifícios ou instalações. Os custos de entrega não incluem a montagem, a elevação até ao rés do chão e a desembalagem. Se necessitares destes serviços, consulta a disponibilidade e os custos em comercial@misterwils.com. No caso de recusas injustificadas de receção ou ausência do comprador durante duas marcações de entrega, o comprador deverá organizar, por sua conta e risco, a recolha dos produtos na agência de transportes designada pela MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) e a sua entrega efectiva na morada pretendida. Em caso algum a impossibilidade material de entrega dos produtos permitirá a anulação da venda sem o acordo do MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.).
Atenção: O prazo de entrega das encomendas começa a contar a partir da verificação do pagamento na nossa conta bancária, seja por transferência bancária, cartão de crédito ou Paypal.
CUSTOS DE ENVIO
Existem custos de envio, que variam consoante a zona e o valor da encomenda.
— PENINSULAR SPAIN // PENINSULAR PORTUGAL
- Encomendas inferiores a 500€ – 12% com um mínimo de 11,99€.
- Encomendas inferiores a 500 euros com frete de 12%.
- Encomendas entre 501€ e 2000€ 10% de desconto
- Encomendas entre 2001€ e 5000€ 8% de desconto
- Encomendas superiores a 5001€ 5% de desconto
— PORTES PALMA DE MALLORCA
- Encomendas inferiores a 500€ – 17% com um mínimo de 19,99€.
- Encomendas entre 501€ e 2000€ – 14%.
- Encomendas entre 2001€ e 5000€ – 12%.
- Encomendas superiores a 5001€ – 10% de desconto
— PORTES ILHAS CANÁRIAS // IBIZA // MENORCA
- Encomendas inferiores a 500€ – 25% com um mínimo de 24,99€.
- Encomendas entre 501€ e 2000€ – 22%.
- Encomendas entre 2001€ e 5000€ – 20%.
- Encomendas superiores a 5001€ – 18%.
— PENINSULAR FRANCE // PENINSULAR ITALY // PENINSULAR ITALY
- Encomendas inferiores a 500€ – 22% com um mínimo de 34,99€.
- Encomendas entre 501€ e 2000€ – 20%.
- Encomendas entre 2001€ e 5000€ – 16%.
- Encomendas superiores a 5001€ – 12%.
— PORTES CEUTA, MELILLA, FORMENTERA, ANDORRA, MONACO, AÇORES, MADEIRA, ILHAS ITALIANAS – Consulta o site comercial@misterwils.com
MERCADORIAS RETIRADAS PELO CLIENTE
No caso de mercadorias que sejam levantadas pelo cliente ou pela sua empresa de transportes, não nos responsabilizamos por danos, avarias ou perdas das mercadorias transportadas após a saída das mesmas das nossas instalações. Neste caso, o transportador/cliente é obrigado a efetuar um exame externo da mercadoria e da respectiva embalagem. Se o transportador/cliente verificar que a embalagem não é adequada, pode fazer reservas na guia de remessa.
RECEPÇÃO
O comprador ou o seu mandatário deve verificar o estado da embalagem e o número de pacotes/embalagens no momento da entrega. Anota qualquer incidente na nota de entrega da transportadora. Todas as encomendas são verificadas duas vezes antes de saírem do nosso armazém, mas no caso de não receber os produtos que vêm na cotação, em termos de quantidade, cor ou modelo, o comprador terá de notificar a MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) o mais rapidamente possível por e-mail para comercial@misterwils.com e enviar fotos das anomalias detectadas. Neste caso, procederemos à remoção dos artigos enviados por engano e enviaremos os artigos corretos, sendo todos estes passos gratuitos para o comprador. O comprador compromete-se a não deitar fora a embalagem dos seus produtos até ter verificado que a encomenda foi entregue corretamente em termos de modelos, tamanhos e cores.
GERAL
As presentes Condições Gerais aplicam-se a todas as Encomendas e/ou Orçamentos aceites pelo Cliente e tornam-se automaticamente um Contrato entre as partes, começando a vigorar a partir do momento da aceitação do Orçamento e/ou do pedido de Encomenda. O facto de aceitar um Orçamento e/ou solicitar uma Encomenda implica o conhecimento prévio e a aceitação expressa e sem reservas pelo Cliente das presentes Condições Gerais de Venda e de Garantia, que se regem em todos os seus termos, salvo indicação expressa em contrário na Encomenda ou no Orçamento, caso em que estas se regem prioritariamente.
PEDIDOS
Para o comprador, as encomendas são definitivas a partir do momento do pagamento do depósito.
O comprador não poderá anular a compra ou encomenda efectuada se o produto em questão for feito por medida ou personalizado exclusivamente para o cliente, de acordo com as especificações do mesmo. As encomendas e compras entre MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) e os seus clientes deverão ser sempre efectuadas por escrito através de correio eletrónico para evitar erros. No caso de artigos personalizados ou feitos à medida, consulta comercial@misterwils.com para saberes os prazos de entrega . Os prazos de fabrico dos produtos personalizados das nossas oficinas de carpintaria ou estofamento estão sempre valorizados em dias úteis e são aproximados, podendo variar alguns dias, pois dependem de muitos factores.
FACTURAS
Se quiseres receber a tua fatura por via eletrónica ou em papel, escreve um e-mail para comercial@misterwils.com, solicitando expressamente que te enviemos a fatura da tua encomenda, indicando-nos o teu número de encomenda.
PAGAMENTOS
Tens à tua disposição os seguintes métodos de pagamento:
- Paypal
- Pagamento com cartão
- Transferência bancária
- Bizum
- Financiamento com Sequra
Durante o pagamento
– PAYPAL: Se pagaste com Paypal, o pagamento será efectuado no final da compra.
– PAGAMENTO POR CARTÃO: Alguns bancos podem apresentar uma pré-autorização e, posteriormente, um débito efetivo. Este montante será automaticamente desbloqueado. Se não for esse o caso, recomendamos que contactes o teu banco para que este possa acelerar o desbloqueio da pré-autorização.
– TRANSFERÊNCIA: Se escolheste Transferência Bancária, tem em conta que, se a encomenda for feita a partir de Espanha Continental, deves utilizar a referência da encomenda como referência de pagamento. A encomenda não será enviada até que o montante total tenha sido recebido na nossa conta.
Se fizeres a encomenda a partir de outro local, tens de esperar que te contactemos para te informarmos dos custos de envio envolvidos na tua encomenda. Não efectues a transferência enquanto não souberes esta informação. Os dados bancários para efetuar o pagamento serão apresentados quando carregares no botão “PAGAR AGORA”.
– BIZUM: Se finalizares a tua compra através da Bizum, segue os passos indicados quando clicares no botão “PAGAR AGORA”.
– Financiamento com SEQURA: Divide em 3 o teu pagamento
Divide o pagamento da tua encomenda em 3 pagamentos iguais, sem juros, apenas com um custo de estudo de 2,95% da encomenda que pagas no momento da compra. Os restantes pagamentos não têm qualquer custo associado. Um pagamento por mês. Não pagues mais. De forma instantânea e sem burocracia.
Por exemplo, se optares por pagar uma encomenda de 100€ em 3 meses, pagarás 33,33€ no momento da compra (+ 2,95€ de comissão de instalação) e outros 33,33€ nos dois meses seguintes. O débito mensal é automático no teu cartão. Sempre no mesmo dia do mês em que efectuaste a compra. Se esse dia não for o melhor para ti, podes alterá-lo sem qualquer custo adicional.
É assim que é fácil e rápido dividir o teu pagamento SeQura em 3:
1. seleciona Divide in 3 by SeQura como método de pagamento no final da tua compra.
2. introduz os teus dados (ID e telemóvel) e paga o primeiro pagamento (1/3 da encomenda + taxa de instalação).
3. desfruta da tua compra! Os restantes pagamentos serão efectuados automaticamente todos os meses.
Se tiveres alguma pergunta, podes fazê-la aqui.
ATENÇÃO, a tua encomenda será processada muito mais rapidamente se nos enviares uma cópia da ordem de transferência para comercial@misterwils.com.
GARANTIA
Em caso de defeito aparente ou de não conformidade do produto entregue com as caraterísticas técnicas do produto encomendado, a MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) responderá perante o consumidor pelas falhas que possam ocorrer durante um período de 1 ano para os contratos e de 2 anos para os particulares, cuja data constará na fatura ou recibo de venda.
Os produtos são garantidos contra qualquer defeito de material ou de fabrico durante um período de três anos a partir da data de entrega dos produtos. O utilizador pode apresentar uma declaração e, em virtude desta garantia, MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.) compromete-se a substituir, reparar ou reembolsar o produto reconhecido como defeituoso.
Salvo prova em contrário, uma falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos a contar da data de entrega do produto é considerada como se já existisse no momento da entrega do produto.
Na ausência de prova em contrário, presume-se que qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de um ano, no caso dos contratos, e de dois anos, no caso dos particulares, após a entrega dos bens, já existia aquando da entrega dos bens.
MisterWils (MISTERWILS S.L.) enviará um estafeta para recolher o produto.
Uma vez chegado às nossas instalações, examinaremos o produto devolvido e informá-lo-emos por correio eletrónico, num prazo razoável, sobre a possibilidade de reembolso, reparação, substituição (se aplicável) ou resolução do contrato. O reembolso, a reparação ou a substituição do artigo serão efectuados o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data em que te enviarmos um e-mail a confirmar o reembolso ou a substituição do artigo não conforme.
Os produtos que comercializamos, nomeadamente os fabricados com materiais naturais como a madeira, a rotim, o junco, o vime e outras fibras naturais, podem frequentemente apresentar caraterísticas próprias da sua composição. Estas caraterísticas, tais como variações de fios, textura e cor, não devem ser consideradas como defeitos ou falhas.
Exclusão: Estão excluídos desta garantia a deterioração e os defeitos causados pelo desgaste normal ou por um acidente devido a um fator externo (montagem incorrecta, manutenção defeituosa, utilização inadequada, catástrofe natural, etc.) ou por uma modificação do produto não prevista ou especificada por MisterWils (EMPRESA MISTERWILS S.L.).
Se não tivermos stock e não pudermos reabastecer imediatamente o teu artigo, há três coisas que podes fazer:
- Espera que chegue de novo, para que possamos voltar a tê-lo em stock.
- Troca-o por um produto semelhante que tenhamos em stock.
- Solicita o reembolso do preço de compra e dos custos de envio.
Em caso de utilização profissional, contacta o nosso departamento de vendas em comercial@misterwils.com para obteres informações sobre a garantia.
DIREITO DE RESCISÃO
O consumidor e o utilizador dispõem de um prazo de catorze dias de calendário (14 dias) para exercer o direito de rescisão a partir da receção da encomenda. Podes exercer o teu direito de desistência por qualquer meio permitido por lei (carta, e-mail, ou utilizando o formulário de desistência: graphics.misterwils.com/mister-wils-modelo-de-formulo-de-desistimiento.pdf). Para agilizar o processo, recomendamos que indiques os artigos a devolver e o número da encomenda. Também recomendamos que os artigos sejam devolvidos na sua embalagem original, pois se não forem devolvidos na mesma embalagem original, os artigos podem sofrer uma depreciação.
Consequências da rescisão:
Em caso de rescisão por parte do cliente, o MisterWils reembolsará todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha de um modo de entrega diferente do modo de entrega normal menos dispendioso oferecido por nós), sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a partir da data em que formos informados da sua decisão de rescindir este contrato.
O reembolso será efectuado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer encargos em resultado do reembolso.
Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens ou até teres apresentado prova da devolução dos bens, consoante a condição que for satisfeita em primeiro lugar.
O comprador deve devolver ou entregar os bens diretamente a (indicar o nome e o endereço, se for caso disso, da pessoa autorizada por si a receber os bens), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato. O prazo considera-se cumprido se o comprador devolver o bem antes do termo do referido prazo. O comprador suportará os custos diretos da devolução dos bens.
Só serás responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante de um manuseamento que não seja o necessário para determinar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento dos bens.
Os produtos fabricados com medidas especiais ou personalizados de acordo com as especificações do Cliente não podem ser devolvidos, exceto no caso de serem defeituosos ou incorretamente fornecidos.
Se o preço do contrato tiver sido financiado, o exercício do direito de financiamento conduz, por sua vez, à rescisão do crédito sem que seja aplicada qualquer penalização ao consumidor.
PROTECÇÃO DE DADOS
Em cumprimento do disposto na Lei 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados de Carácter Pessoal, informamos-te que os dados que nos facultares serão armazenados e tratados nos ficheiros propriedade de MISTERWILS, S.L. com a finalidade de prestar os nossos serviços, assim como para te manter informado sobre assuntos relacionados com a atividade da Empresa. MISTERWILS, S.L. compromete-se a tratar os dados pessoais fornecidos de forma confidencial e a não comunicar ou transferir esta informação a terceiros. Também te informamos da possibilidade de exercer os teus direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos teus dados pessoais pessoalmente nos escritórios da MISTERWILS, S.L., acompanhado de uma cópia do teu cartão de cidadão, ou por correio dirigido a: Calle Fridex Cuatro, nº2, Pol. Ind. Fridex, C.P. 41500, Alcalá de Guadaíra, Sevilha.
JURISDIÇÃO
A nossa entidade é membro da Confianza Online (associação sem fins lucrativos), inscrita no Registo Nacional de Associações Grupo 1, Secção 1, número nacional 594400, CIF G85804011, Carrera de San Jerónimo, 18, 4º 1, 28014 Madrid (Espanha). Para mais informações: www.confianzaonline.es.
As presentes Condições Gerais são regidas pela legislação espanhola. Da mesma forma, em cumprimento do disposto na Lei de Resolução Alternativa de Litígios, informamos os consumidores que, como entidade membro e nos termos do Código de Conduta, os utilizadores podem recorrer à Confianza Online para a resolução alternativa de eventuais litígios(https://www.confianzaonline.es/como reclamar/formulo-de-reclamaciones/). Se as reclamações se referirem a transacções electrónicas com consumidores, ou à proteção de dados quando relacionados com esta área, as reclamações serão resolvidas pelo Comité de Mediação da Confianza Online, que está acreditado para a resolução alternativa de litígios de consumo. Se as reclamações se referirem à publicidade digital ou
à proteção de dados relacionada com esta área, serão submetidas ao Júri de Publicidade da AUTOCONTROL.
Lembramos-te também que podes aceder à plataforma de resolução de litígios em linha da União Europeia
através da seguinte ligação: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.home2.show.
Misterwils.com
MISTERWILS S.L. Calle Fridex Cuatro, 2 – 41500 Alcalá de Guadaíra Tel: 955 514 001 Registo Mercantil de Sevilha, Fólio 209, Tomo 3.605, Folha SE-50.982, com C.I.F. número B-91241232. Mais informações sobre as nossas condições de compra em https://misterwils.com/faq/